Em reunião com a deputada Rosângela Reis (PL/MG), o presidente da ANASMITRAP, Rogério Expedito, conseguiu uma importante aliada ao projeto de criação da Política Nacional de Mediação de Conflitos Individuais do Trabalho.
Autora do PL 2.677/2025, de Mediação nas Relações de Trabalho, a deputada concordou em anexar o projeto de autoria da ANASMITRAP, em conjunto com a Condsef, Fenasps CNTSS e CSPB ao documento, reconhecendo a importância da criação de um sistema justo, gratuito e acessível de mediação de conflitos trabalhistas, conduzido pelos servidores e servidoras do setor administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego.
Além disso, a parlamentar confirmou que estará presente na Audiência Pública a ser realizada na Câmara dos Deputados, no dia 25 de novembro, às 16h. Esse será um marco importante para o avanço das questões conflituais no âmbito trabalhista, em todas as esferas do país.

Por isso, é muito importante que esse projeto tenha o apoio dos trabalhadores, entidades sindicais e parlamentares e, igualmente relevante, que todos participem da Audiência.
✍ Faça a sua parte, contribua com o abaixo-assinado, de acordo com a sua categoria:
🔹 Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil:
https://tinyurl.com/3xy473ek
🔹 Entidades Sindicais:
https://tinyurl.com/3ak7tvjx
🔹 Parlamentares:
https://tinyurl.com/3jbaduc6
📄 Confira os documentos na íntegra:
🔹 Nota Técnica nº 005/2025:
https://bit.ly/3LW7hRZ
🔹 Substitutivo ao PL 2.677/2025:
https://bit.ly/4oXePlU
Atenciosamente,
ANASMITRAP, CONDSEF, FENASPS, CNTSS e CSPB
